Páginas

IDEIAS DE MIÚDOS PARA DISFARCES DE CARNAVAL

Os meus filhos, sempre se mascararam no último dia de aulas, antes das mini férias de carnaval. Durante os primeiros anos de escola, o desfile de carnaval, fez parte desta festa.
Inicialmente, a Imaginarium conseguiu ir ao encontro do que melhor se adaptava àquilo que imaginavam ser.
Com o crescimento, já gostavam de fazer as suas combinações e até fazer os seus próprios disfarces.
O problema ( para os pais), é que este ritual era bianual. Para além do carnaval, o halloween sempre foi uma festa a não perder. Esse é o dia das abóboras esculpidas e iluminadas, dia dos bolinhos de abóbora e dos disfarces assustadores.
Hoje, a minha partilha, tem como objetivo mostrar alguns disfarces dos meus filhos que, de alguma forma, possam dar ideias a quem precisa delas. Claro que, num universo enorme de fantasia, apenas partilho, um pouco, daquilo que vivemos e criámos. 

PINTURAS FACIAIS

As pinturas faciais, são uma alternativa para quem não se quer disfarçar na totalidade. No entanto, é necessário algum cuidado com posssíveis alergias e com a partilha de pinturas entre várias crianças. 





DISFARCES COMPLETOS

Batman

Pirata

Princesa

Escocês ( não muito convencido)
                                                         
Japonesa

Mensageiro do imperador chinês

Múmia e homem dragão 

Para fazer a múmia, a minha filha, mergulhou ligaduras em café. Posteriormente foram cosidas a umas legins brancas, uma camisola branca e um capuz branco.
Para o homem dragão foi necessário tecido brilhante, verde e dourado. Dos pulsos até à cintura partem umas asas douradas e ao longo das costas, também foram colocadas umas escamas. Para completar usou uma máscara que tinha do Cirque du Soleil. 


 Jack esqueleto

Irmã do Frankenstein

Prisioneiro e médica

Vampiro e bruxa

Velhota

Defensor da Implantação da República

Homem Mosca com cartola ( a sua cartola dá para tudo)


As asas têm uma armação exterior em arame. O tecido usado foi uma rede de malha fina branca. As alsas que seguram as asas ao corpo são de cetim prateado. As nervuras foram pintadas com acrílico preto. À cartola fixou-se umas antenas.

Mãe Natureza

Uma ideia gira, mas um pouco laboriosa. No entanto, não consegui mudar a ideia da minha filha.
A uma saia feita em rede foram coladas, com cola quente, dezenas de folhas e flores. Na base foi colocado um aro para poder dar roda à saia. A uma camisa foram, também, coladas flores. Uma coroa na cabeça e uma echarpe de folhas e flores, completam o disfarce.


Outra velhota

Hippie



Super Mário e Meia Cor

Os próximos disfarces, já são um pouco mais "assustadores", mais " fixes", mais adaptados a quem já é muito "crescido". 

Executora e Frankenstein

A camisola branca de algodão do Frankenstein foi toda recortada. Os dois disfarces são combinações de adereços.

Irmãos Jack

Foi feita uma combinação de vários adereços e colagens de ossos em tecido às calças. Os fios e óculos são de neon, para  serem vistos no escuro.



Darth Vader

Mulher sem cabeça

Lobisomem

A criatividade, mais uma vez, agora aplicada aos disfarces. Sempre preferimos dar o toque pessoal a tudo o que fazemos. Sim, dá trabalho, mas o cérebro adora criar. 
Proporcionar estas experiências aos nossos filhos, é proporcionar um futuro mais fácil.

Nota: a descrição dos materiais de alguns disfarces, não foi feita, pela complexidade da parte de costura e dos materiais propriamente ditos.

Bom carnaval!

Sem comentários:

Enviar um comentário