Os meus filhos, sempre se mascararam no último dia de aulas, antes das mini férias de carnaval. Durante os primeiros anos de escola, o desfile de carnaval, fez parte desta festa.
Inicialmente, a Imaginarium conseguiu ir ao encontro do que melhor se adaptava àquilo que imaginavam ser.
Com o crescimento, já gostavam de fazer as suas combinações e até fazer os seus próprios disfarces.
O problema ( para os pais), é que este ritual era bianual. Para além do carnaval, o halloween sempre foi uma festa a não perder. Esse é o dia das abóboras esculpidas e iluminadas, dia dos bolinhos de abóbora e dos disfarces assustadores.
Hoje, a minha partilha, tem como objetivo mostrar alguns disfarces dos meus filhos que, de alguma forma, possam dar ideias a quem precisa delas. Claro que, num universo enorme de fantasia, apenas partilho, um pouco, daquilo que vivemos e criámos.
PINTURAS FACIAIS
As pinturas faciais, são uma alternativa para quem não se quer disfarçar na totalidade. No entanto, é necessário algum cuidado com posssíveis alergias e com a partilha de pinturas entre várias crianças.
Batman
Pirata
Princesa
Escocês ( não muito convencido)
Japonesa
Mensageiro do imperador chinês
Múmia e homem dragão
Para fazer a múmia, a minha filha, mergulhou ligaduras em café. Posteriormente foram cosidas a umas legins brancas, uma camisola branca e um capuz branco.
Para o homem dragão foi necessário tecido brilhante, verde e dourado. Dos pulsos até à cintura partem umas asas douradas e ao longo das costas, também foram colocadas umas escamas. Para completar usou uma máscara que tinha do Cirque du Soleil.
Jack esqueleto
Irmã do Frankenstein
Prisioneiro e médica
Vampiro e bruxa
Velhota
Defensor da Implantação da República
Homem Mosca com cartola ( a sua cartola dá para tudo)
Mãe Natureza
Uma ideia gira, mas um pouco laboriosa. No entanto, não consegui mudar a ideia da minha filha.
A uma saia feita em rede foram coladas, com cola quente, dezenas de folhas e flores. Na base foi colocado um aro para poder dar roda à saia. A uma camisa foram, também, coladas flores. Uma coroa na cabeça e uma echarpe de folhas e flores, completam o disfarce.
Outra velhota
Os próximos disfarces, já são um pouco mais "assustadores", mais " fixes", mais adaptados a quem já é muito "crescido".
A camisola branca de algodão do Frankenstein foi toda recortada. Os dois disfarces são combinações de adereços.
Irmãos Jack
Foi feita uma combinação de vários adereços e colagens de ossos em tecido às calças. Os fios e óculos são de neon, para serem vistos no escuro.
Lobisomem
A criatividade, mais uma vez, agora aplicada aos disfarces. Sempre preferimos dar o toque pessoal a tudo o que fazemos. Sim, dá trabalho, mas o cérebro adora criar.
Proporcionar estas experiências aos nossos filhos, é proporcionar um futuro mais fácil.
Nota: a descrição dos materiais de alguns disfarces, não foi feita, pela complexidade da parte de costura e dos materiais propriamente ditos.
Bom carnaval!
Sem comentários:
Enviar um comentário